O Campus de Rio Negrinho sediou pela primeira vez a reunião do Conselho Universitário – CONSUN da Universidade do Contestado, na última quarta-feira, 28.

O Diretor do Campus de Rio Negrinho, professor Ivan Rech, disse que foi uma honra muito grande para o Campus receber a Reunião do CONSUN. A iniciativa, diz ele, reforça o compromisso de uma gestão participativa e descentralizada, valorizando todos os Campis na Universidade. O Conselho é presidido pela Reitora, professora Solange Sprandel da Silva que, na oportunidade, empossou o acadêmico Ronaldo dos Santos Alves Rodrigues, como representante do corpo discente do campus de Mafra.

O CONSUN tem um papel extremante importante para a Universidade, pois é órgão de natureza normativa, deliberativa, jurisdicional, disciplinar e consultiva da UnC em assuntos de ensino, pesquisa, extensão, inovação, planejamento e administração, sendo difusor da política institucional. Integram o Conselho representantes de diversas instâncias da Universidade, entre as quais a Reitora, Vice-Reitor; Pró-Reitores, representantes dos coordenadores de curso de graduação; representantes do corpo docente; e representantes do corpo discente por Campus.

Entraram em pauta na última sessão do CONSUN para análise dos conselheiros, 13 matérias da comissão de Assuntos Acadêmicos e três matérias na Comissão de Legislação e Normas.

 

 

Deixe um Comentário