Editora UnC

Editora UNC

A Editora UnC visa estimular, apoiar, editar e divulgar obras de valor cultural e científico, incluindo publicações periódicas e não periódicas, das mais diversas áreas, avaliadas pelo Comitê de Política Editorial da UnC.

 

Chamadas Públicas

Política de Publicação

1ª Etapa - Apresentação da proposta

Processo de seleção, avaliação e produção editorial ocorre em três etapas:

  • 1. O autor deverá preencher o de publicação de acordo com a NBR 6029 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e a declaração de direitos autorais (nacional ou internacional).
  • 2. Deve ser enviado para o e-mail da Editora (editora@unc.br) o formulário de proposta, a declaração de direitos autorais e o arquivo em word do manuscrito conforme normas:
  • - Folha A4
  • - Margens: Superior e esquerda - 3cm; Inferior e direita - 2cm
  • - Fonte: Arial 12, sendo 10 para notas de rodapé e citação longa
  • - Espaço 1,5 exceto citação longa ? espaço simples
  • 3. O Comitê Editorial analisará esses documentos e decidirá pela continuidade ou não do processo de análise da obra. O transcorrer destas avaliações tem um prazo médio de 30 dias.
  • Os originais para avaliação devem ser apresentados em forma definitiva. Não se aceitarão para análise trabalhos incompletos ou que prevejam, após o momento de sua apresentação, reformulações amplas. A entrega de trabalhos incompletos implica o cancelamento do processo de avaliação.

    2ª Etapa ? Tramitação da obra aprovada

  • 1. Todas as obras aprovadas são inseridas em um cronograma de publicações.
  • 2. A obra passará primeiro por avaliador ad hoc, e caso sejam necessárias correções, retorna ao autor para realizar em um prazo de 25 dias.
  • 3. Após aprovação do avaliador, é realizada a criação da arte para a capa, formatação do material, revisão ortográfica, ficha catalográfica e solicitação de ISBN. A arte passará para aprovação do(s) autor(es)
  • Como contrapartida obrigatória, o(s) autor(es) deverá(ão) providenciar um podcast de no máximo 10 minutos e um vídeo para divulgação nas mídias sociais da UnC (dúvidas ou maiores informações para produção do material contatar a Assessoria de Comunicação da UnC ? comunicacao.unc@unc.br).


  • 3ª Etapa ? Publicação da Obra e Divulgação

  • 1. As obras finalizadas serão encaminhadas aos autores, que receberão um Guia para publicação e venda do seu livro na Amazon.
  • 2. As obras gratuitas serão publicadas no formato de E-book (digital), na aba Catálogo de Obras.
  • 3. Será feita divulgação das publicações via e-mail, rádio, mídia impressa e mídia digital da Universidade do Contestado.
  • Os autores das obras produzidas pela Editora da UnC devem, sempre que apresentarem o seu livro descartar a parceira com a Universidade do Contestado.

Comitê de Política Editorial

É o órgão de caráter deliberativo da Editora UnC, responsável pela análise e aprovação de obras para publicação, pela definição de sua política e linhas editoriais e pela apreciação de propostas para a edição e coedição de livros.

Comitê de Política Editorial da UnC é vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da UnC e é composto por 7 (sete) membros, sendo, 6 (seis) editores das revistas científicas institucionais, e 1 (um) Coordenador (Editor Técnico Executivo).

Formulário de Proposta

 

 

 

 

  • Cesíon de Derechos de Publicación y Divulgacion: cesion

Revistas