UnC na Comunidade em Mafra


  • 28 de Novembro de 2019

Alunos e professores de vários cursos de graduação da UnC, Campus Mafra, estiveram  realizando atividades especiais junto à comunidade.

A primeira delas, a convite do Colégio Estadual Barão de Antonina, de Rio Negro, a UnC marcou presença com amostra de seus cursos na  Feira de profissões da Escola. A proposta visou aproximar o aluno do Ensino Médio da realidade acadêmica.

Já o Curso de Fisioterapia, visando  avaliar as condições de saúde da população, participou da ação “UnC na Comunidade” nas dependências do supermercado Condor. O público foi beneficiado com exames de Flexibilidade, Avaliação Respiratória, Avaliação dos Riscos Cardiovasculares, Avaliação da Pressão Arterial.

TRANSPORTE EM AÇÃO

A UnC foi parceira no Projeto Transporte em Ação, promovido pelo Serviço Social do Transporte (SEST)  e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) -  Rio Negrinho. Na ocasião, a proposta foi promover um dia de esportes, cultura e lazer aos trabalhadores e seus dependentes. Neste dia o curso de Fisioterapia realizou testes de flexibilidade, Função Respiratória, Oximetria, Cheque Pulso,  e Risco Cardiovascular; O Curso de Enfermagem prestou atendimento de primeiros socorros, testes de IMC (Índice  de Massa Corporal)  e o curso de Psicologia de Rio Negrinho efetuou triagem entre os visitantes, visando o encaminhamento para atendimento no Núcleo de Serviços em Psicologia.

            O Diretor do Campus de Mafra, Ivan Rech, destaca a importância da interação da Universidade em ações sociais, pois aproxima a instituição da comunidade, reorienta seus acadêmicos com ênfase em atividades educativas e de relevância para uma melhoria da qualidade de vida da população.