Conhecendo o Direito do Trabalho na prática


  • 22 de Maio de 2019

Quais são os EPI’s utilizados na indústria papeleira? Quando ocorreu o último acidente de trabalho? Quais são os temas abordados pela CIPAT na empresa? Há funcionários que não cumprem as regras de segurança? O que faz um técnico de Segurança do Trabalho? A empresa já rescindiu o contrato de trabalho por justa causa?

Estas e muitas outras dúvidas foram abordadas durante a visita técnica na empresa CIA Canoinhas acompanhada e guiada por Técnicos de Segurança do Trabalho.

A atividade foi proposta pelas professoras Juliana Maciel e Danielly Borguezan para os acadêmicos da 3ª Fase do Curso de Administração e 5ª Fase turmas 1 e 2  do Curso de Direito. Com o intuito de acompanhar o dinamismo do direito, as aulas devem  refletir o mesmo. Neste sentido, nada melhor que uma abordagem prática, após todo o conceito teórico das Medidas de Segurança no Trabalho, afirma a professora.

A Universidade do Contestado em nome dos Cursos de Direito e Administração, agradece a toda equipe da empresa CIA Canoinhas pela receptividade e profissionalismo  durante a visita técnica.