PALESTRA DE ACOLHIDA DOS CALOUROS DO CURSO DE DIREITO DO CAMPUS RIO NEGRINHO


  • 12 de Março de 2019

O campus de Rio Negrinho promoveu palestra de acolhida aos calouros do Curso de Direito. A atividade integrou os acadêmicos e teve como proposta demonstrar a importância do estudo do direito, em uma abordagem dinâmica de temas relevantes e atuais.

O evento contou com a presença da professora Karoline Strapasson Jambersi que conversou sobre a democracia participativa. Karoline é professora do Instituto Superior do Litoral do Paraná, conciliadora do Tribunal de Justiça do Paraná, advogada, Doutoranda em Políticas Públicas pela UFPR e mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUCPR, Membro do Núcleo de Investigações Constitucionais (NINC-UFPR).

Professora  Tailaine Cristina Costa abordou em sua fala o processo de ação da improbidade. Tailaine é Membro do Conselho Fiscal do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), Mestranda em Direito Econômico e Desenvolvimento pela PUCPR, Membro do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano da PUCPR, Membro do Núcleo de Investigações Constitucionais  da UFPR, Pesquisadora do projeto de pesquisa Política por/de/para mulheres, vinculado ao Observatório de Direito Eleitoral da UERJ; que discutiu o processo de ação de improbidade.

O evento também contou com a participação do professor Renan Guedes Sobreira, Servidor da corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Mestre em Direito Constitucional pelo Centro de Estudios Políticos y Constitucionales del Ministerio de la Presidencia de Gobierno de España e pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo, Pós-Graduado em Derecho Parlamentario pela UNAM.