Gincana do Conhecimento de Ciências Contábeis arrecada mais de 3,5 toneladas de donativos


  • 16 de Maio de 2018

Nas últimas semanas os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da UnC Concórdia  empenharam-se em arrecadar roupas e mantimentos que serão destinados a diversas entidades de apoio social da nossa região. A Atividade é parte integrante da IV GINCANA DO CONHECIMENTO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, idealizada pelo NDE e Colegiado do Curso.

O resultado superou as expectativas, sendo arrecadados aproximadamente  3,5  toneladas de itens como roupas, calçados, alimentos, brinquedos , livros e materiais de higiene, representando o  recorde de arrecadação de todas as edições da Gincana.

Nos próximos dias os produtos arrecadados serão destinados e entregues pelos próprios Acadêmicos  as entidades por eles selecionadas:  

  • VOLUNTÁRIOS DA SOLIDARIEDADE
  • LAR ANJO GABRIEL - CONCÓRDIA(SC)
  • SCAF-SOCIEDADE CONCORDIENSE AUXÍLIO FRATERNO
  • CRAS NOSSO MUNDO - LINDOIA DO SUL
  • AASEP - ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL , EDUCACIONAL E PROFISSIONAL
  • PASTORAL DA SAÚDE / PASTORAL DA CRIANÇA
  • CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇO ASSISTÊNCIAL DE ALTA COMPLEXIDADE CASA LAR PEQUENO PRINCIPE
  • REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER

O Coordenador do Curso Nei Eduardo Knob parabeniza os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, destacando que o empenho de todos foi garantiu o sucesso da prova de Ação Social da Gincana 2018.

A acadêmica da 5ª fase, Maria Eduarda Lopes disse que a gincana do conhecimento proporciona aos acadêmicos interação com a comunidade externa, maior participação no meio social. "Nos desafiamos a iremos além do que vimos na universidade e colaborar com o meio ao qual estamos inseridos, não apenas com o conhecimento mas também pelas ações sociais, como a campanha de arrecadação de mantimentos que são destinadas às instituições. Alem de gratificante poder ajudar, é muito bom ver que a comunidade em geral também se dispõe a doar e fica feliz em participar conosco dos eventos e ações que a universidade realiza." 

Para a Diretora de Campus, Cristiane Zucchi, docente do Curso de Ciências Contábeis, "a cada edição da Gincana nossos acadêmicos tem superado as expectativas. Entendemos que esta é uma ação que colabora com a formação de cidadãos conscientes e mobilizados com as demandas essenciais da comunidade na qual estão inseridos, além de formar profissionais competentes, temos buscado ano após ano desenvolver profissionais com habilidades multidisciplinares, integrados e ativos ao seu meio social."