ALUNOS DOS CURSOS DE DIREITO E PSICOLOGIA DA UNC CAMPUS CANOINHAS RECEBEM PALESTRAS EM UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR


  • 25 de Março de 2024

No mês em que se comemora o 'Dia Internacional da Mulher', a UNC campus Canoinhas realizou evento intercursos, pautado em um eixo temático em comum "A mulher na contemporaneidade: um olhar do Direito e da Psicologia".

Na oportunidade, estiveram presentes todas as fases dos cursos de Direito e Psicologia, proporcionando aos alunos presentes uma abordagem interdisciplinar na qual ambas as áreas puderam contribuir para o debate proposto.

Pela perspectiva jurídica, palestrou a advogada Bruna Simioni, abordando a evolução legislativa sobre os direitos da mulher no Brasil até o estado atual das leis de proteção feminina. Pela perspectiva psicológica, palestrou a psicóloga Larissa Zucco, egressa da UNC, abordando a questão da invisibilidade da mulher ao longo da história e explorando a base da formação da psiquê feminina construída culturalmente. O evento permitiu assim um debate de ideias com a participação dos alunos por meio de perguntas realizadas para as palestrantes.

Desta forma, além de promover o debate temático e enriquecedor, a atividade reforça o compromisso da Universidade do Contestado em construir e difundir conhecimento, formando uma sociedade humanizada e sustentável.