'ÁREA CENTRAL DE CONVIVÊNCIA' RECEBE NOVA E MODERNA ESTRUTURA NO CAMPUS MAFRA


  • 5 de Março de 2024

"A UNC campus Mafra recebe hoje um espaço de convivência reestruturado, aliando infraestrutura de qualidade e inovação, com um ambiente amplo para recepcionar acadêmicos, pais, professores e alunos do Colégio Universitário Mafrense. Um ambiente pensado para troca de ideias, de momentos agradáveis e até mesmo de grandes ideias. Espaço também para manifestações culturais, um espaço que prima o conviver", destacou o Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, durante ainauguração do novo espaço.

A inauguração ocorreu na última segunda-feira (04) e contou com apresentações musicais do Projeto Arte dos Sons, do Colégio Universitário Realização, e da Banda Marcial do Colégio Universitário Mafrense. Na oportunidade, estiveram presentes discentes, docentes, pais e técnicos administrativos. 

A 'Área Central de Convivência', possui mais de 570 m² e destina-se a convívio educacional em sua plenitude utilizada. Entre as atividades desenvolvidas pela Instituição e que terá a 'Área de Convivência' como palco está o 'Festival Cultural UNC' que possui sua 3ª edição prevista para agosto deste ano e planejado o festival gastronômico do contestado.

"A Universidade do Contestado possui em sua missão a construção de conhecimento com inovação e excelência, isto é a base do espaço reformulado que inauguramos hoje", complementa o Reitor, Luciano Bendlin. O novo ambiente faz parte do planejamento estratégico da instituição que prevê R$21 milhões de investimentos ao longo de 2024.

Desta forma, a UNC cumpre com sua principal missão e reforça o seu compromisso com o ensino, com a pesquisa e com a extensão, em todos os seus ambientes.