UNIVERSIDADE DO CONTESTADO: 25 ANOS DE EXCELÊNCIA NO CURSO DE DIREITO E SEU IMPACTO NA EDUCAÇÃO E JUSTIÇA BRASILEIRA


  • 26 de Fevereiro de 2024

Por mais de meio século, a Universidade do Contestado tem sido uma referência em excelência educacional na região. No cerne de suas realizações encontra-se o curso de Direito, que há mais de 25 anos tem formado profissionais éticos e competentes, enriquecendo o sistema jurídico brasileiro.

Desde sua criação, o curso de Direito tem desempenhado um papel central na missão da universidade de fornecer uma educação de qualidade, moldando não apenas profissionais jurídicos, mas também cidadãos comprometidos com a justiça e o desenvolvimento social. Além disso, promove uma consciência cívica e responsabilidade social entre seus estudantes.

O curso de Direito é motivo de orgulho para a Universidade do Contestado, fortalecendo sua reputação como uma instituição comprometida com a excelência acadêmica e o progresso da sociedade. Atraindo estudantes talentosos de todo o país, contribui para a diversidade de perspectivas e enriquece o ambiente de aprendizado.

Para os profissionais formados por essa instituição, o curso de Direito representa mais do que uma graduação; é um trampolim para uma carreira recompensadora e significativa. Os egressos são reconhecidos por sua sólida formação acadêmica, ética profissional e compromisso com a justiça social.

Os estudantes atuais do curso de Direito encontram não apenas conhecimento jurídico, mas também oportunidades de crescimento pessoal e profissional. São desafiados a pensar criticamente, engajar-se com questões complexas e desenvolver habilidades de resolução de problemas.

Além disso, o impacto do curso de Direito se estende além dos muros da universidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região, promovendo um ambiente de negócios justo e transparente e facilitando o acesso à justiça para comunidades carentes.

É importante destacar o papel fundamental dos primeiros professores e alunos que iniciaram essa jornada em 1999, pavimentando o caminho para o sucesso subsequente do curso. Suas contribuições e dedicação deixaram um legado valioso para as gerações futuras de estudantes e educadores. Por fim, o curso de Direito da Universidade do Contestado é um pilar fundamental para a justiça brasileira, formando profissionais comprometidos com a igualdade perante a lei e o acesso a um julgamento justo.

Ao celebrar mais de 25 anos de seu curso de Direito, a Universidade do Contestado pode orgulhar-se de seu legado duradouro e de seu papel vital na formação de profissionais e cidadãos comprometidos com a justiça e o bem comum. Que essa trajetória de excelência e compromisso continue a inspirar gerações futuras e a fazer a diferença em nossa sociedade.

PROFESSORES CURSO DE DIREITO 1999: AMERICO BIGATON, ANTENOR GERALDO ZANETTO FERREIRA, CLAUDIO MIRANDA, CLOMIR ERNESTO BADALOTTI, DANIELA ZAWADZKI, JANDIR ADEMAR SCHMIDT, JOE DESZUTA, LAURO ZAWADZKI, LEANDRO RAMIRES COMASSETTO, MARISOL LEMOS TELES, MILTON AMADOR, PAULO ROSA,RENATO MURILO MADALOZZO, RICARDO GOUVEA, ROGERIO MESQUITA