UNC campus Mafra inaugura inovadora 'biblioteca'


  • 23 de Fevereiro de 2024

"A Universidade do Contestado disponibiliza aos seus alunos mais de 160 ambientes de inovação e aprendizagem, entre eles: a biblioteca. Inaugura se hoje com uma nova estrutura permite que a UNC siga cumprindo com a principal missão deste ambiente: criar e contestar o conhecimento", ressaltou o Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, durante a inauguração da nova Biblioteca campus Mafra. 

O evento ocorreu na última quinta-feira (22) e marcou a expansão e inovação do novo ambiente que conta com nove salas de estudo para discentes, sala de orientação, sala de podcast, sala de aula remota, brinquedoteca e centro de catalogação. "Trata-se de um ambiente que é suporte fundamental para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade do Contestado", destaca o Reitor. 

Atualmente, em sua estrutura multicampi, a UNC possui seis bibliotecas com estrutura física e virtual. Em seu acervo físico, são mais de 110 mil livros, 32 mil apenas no campus Mafra. Além disso, há 110 periódicos em formato físico disponibilizados para pesquisa, sendo 74 destes títulos no campus Mafra.

O novo ambiente faz parte do planejamento estratégico da Instituição e prevê R$21 milhões em investimento ao longo de 2024, para ensino, pesquisa e extensão. Desta forma, a UNC segue cumprindo com a sua principal missão de construir e difundir conhecimento com excelência.