Ano letivo inicia com inauguração de novos espaços na UNC campus Mafra


  • 16 de Fevereiro de 2024

Para marcar o início do ano letivo com o que há de mais inovador, foi a vez da Universidade do Contestado campus Mafra realizar a inauguração de novos espaços. Na última quarta-feira (14), a UNC campus Mafra inaugurou o novo 'Auditório' no Bloco G e 'Espaço de Medicina'. Os novos ambientes fazem parte do planejamento estratégico da Instituição para o ensino, pesquisa e extensão, planejamento este que prevê R$21 milhões em investimento ao longo de 2024.

 "Há 53 anos a UNC prioriza em sua missão a construção de conhecimento e para que possamos cumpri-la com excelência, incluímos em nosso planejamento estratégico a ampliação e inovação no campus Mafra, com investimentos que proporcionam aos acadêmicos mais qualidade no ensino, pesquisa e extensão" , destacou o Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, durante a inauguração.

O novo 'Auditório' possui 224 m² e capacidade para 250 pessoas. O espaço faz parte dos mais de 160 ambientes de inovação e aprendizagem que compõem a estrutura da Universidade do Contestado. Além disso, o ambiente também possui tecnologia de última geração para transmissão de eventos online e sonorização de qualidade, com espaço exclusivo para controle de som.

Da mesma forma, o 'Espaço de Medicina', inaugurado com o objetivo de atender mais de 360 acadêmicos do curso de Medicina campus Mafra, conta com: sala de direção, sala de reuniões, sala  de coordenação e secretaria. Na próxima semana, novos espaços serão entregues no campus Mafra e demais campus da UNC.

Desta forma, a UNC segue com o intuito de desenvolver e planejar, de forma estratégica, a gestão de mais de seus 50 cursos presenciais, 80 pós-graduação, 4 mestrados e 2 doutorados, alinhada à sua missão de ser uma universidade de excelência.