UNC campus Canoinhas inaugura nova 'Biblioteca' e 'Centro de Gestão de Cursos'


  • 9 de Fevereiro de 2024

"A Universidade do Contestado, há mais de 53 anos contribui para o desenvolvimento e prioriza em sua missão a construção do conhecimento pela qualidade e não pela quantidade. E para que possamos cumprir esta missão com excelência, incluímos em nosso planejamento estratégico a ampliação e inovação no campus Canoinhas, com investimentos que proporcionam aos acadêmicos mais qualidade no ensino, pesquisa e extensão", destacou o Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, durante a inauguração da nova Biblioteca e Espaço de Gestão de Cursos - CGC da UNC campus Canoinhas. O evento ocorreu na última sexta-feira (09) e contou com a participação de professores, colaboradores, coordenadores, docentes e equipe de gestão da Universidade.

Com a tradição de 53 anos no ensino superior, a UNC segue com o intuito de desenvolver potencialidades e planejar, de forma estratégica, a gestão de mais de 50 cursos presenciais e EAD. Para contribuir ainda mais com a realização diária de sua missão, a UNC disponibiliza aos seus acadêmicos a oportunidade de utilizar mais de 160 ambientes de inovação e aprendizagem, entre eles: a biblioteca. Atualmente, em sua estrutura multicampi, a UNC possui seis bibliotecas, com mais de 114 mil títulos e 215 mil exemplares

Além da nova biblioteca o campus Canoinhas também conta com o 'Espaço de Gestão de Cursos', projetado para atender acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento, além de professores e coordenadores. O Espaço possui setes salas de coordenação de curso, sala docente em tempo integral, sala docente em tempo integral stricto sensu, sala dos professores e coordenação pedagógica Colégio Universitário Realização.

Os novos ambientes fazem parte do planejamento estratégico da Instituição para o ensino, pesquisa e extensão, planejamento este que prevê R$21 MILHÕES em investimento ao longo de 2024. Além do investimento de mais de R$4 MILHÕES no 'Centro Cultural UNC', com área total de mais de três mil metros quadrados. O espaço teve sua pedra fundamental lançada em setembro de 2023.

Desta forma, a UNC segue com o intuito de desenvolver e planejar, de forma estratégica, a gestão de mais de seus 50 cursos presenciais e EAD, alinhada à sua missão de ser uma universidade de excelência.