UNC FORMA SEGUNDA TURMA DE MEDICINA EM MAFRA


  • 13 de Dezembro de 2023

Nesta quinta-feira, 7, a Universidade do Contestado realizou a cerimônia de colação de grau da segunda turma de Medicina do Campus Mafra, no Cine Teatro Emacite. Ao todo, são 36 novos médicos graduados pela UNC e preparados para atuar por toda a nossa região.

O evento reuniu autoridades regionais, dirigentes da universidade, mestres, equipes da gestão da UNC e amigos e familiares dos formandos.

O primeiro curso de Medicina UNC foi idealizado somente em 2014, quando a então reitora Solange Sprandel assumiu o desafio de incluir o curso no planejamento estratégico que priorizou, dentre as áreas do conhecimento, a área da saúde. A implementação do curso no Campus de Mafra aconteceu em 2017, com a autorização da Comissão de Avaliação do CEE/SC, com conceito muito bom, no Parecer CEE/SC nº026 e pela Resolução CEE/SC nº005, homologados pelo Decreto Estadual nº1103, DOE/SC nº20.502, de 28/03/2017.

Desde então, a UNC tem dedicado esforços para oferecer excelência no ensino, pesquisa e extensão de seus acadêmicos. Como resultado, celebra-se a formatura da segunda turma e a avaliação in loco de Reconhecimento de Curso, de março de 2023, marcando o ciclo de seis anos da graduação.

A instituição obteve o conceito muito bom, destacando-se em infraestrutura e por sua organização didático-pedagógica, com conceito de excelência, resultado aprovado com unanimidade pelo Conselho Estadual de Educação e homologado pelo Decreto Estadual nº194, publicado no DOE/SC nº20.048 de junho de 2023.

O Reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, destaca a importância da formatura para a universidade e para seus formandos. "Essa data é um sonho que todos sonharam: a universidade, os graduados, pais e familiares e que, hoje, se concretiza", ressalta o Reitor. "Nós temos o compromisso de buscar o ensino de qualidade e, principalmente, a missão de transformar vidas". Bendlin reforça que os novos médicos devem atuar em atendimentos de saúde na região e contribuir para seu desenvolvimento.

A Universidade do Contestado saúda e felicita os novos médicos e deseja sucesso em suas trajetórias profissionais, com a certeza de que farão a diferença para uma sociedade consciente e humanizada.