Psicologia UNC Canoinhas visita Associação Casa de Apoio Santa Clara


  • 29 de Novembro de 2023

"A interação dos estudantes com a experiência prática e situações do campo profissional enriquece o conhecimento já obtido, promovendo uma formação abrangente tanto no âmbito profissional quanto pessoal", destaca Luciano Bendlin, reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado.

No último dia 22, professores e acadêmicos de Psicologia da UNC Canoinhas realizaram a visita técnica na Associação Casa de Apoio Santa Clara (ACASC), em União da Vitória.

A instituição presta atendimento de longa permanência na área de saúde mental, com acolhimento de mulheres com diagnóstico de transtornos mentais, como esquizofrenia.

A visita proporcionou aos acadêmicos uma aproximação real com a atuação profissional da Psicologia e com os conteúdos de diversas disciplinas, como Técnicas Projetivas; Teorias da Personalidade e Teorias e Técnicas Psicoterápicas Humanistas.

O projeto possibilita o acesso e contato com o trabalho dos profissionais, importante base para pesquisas e estudos de caso na área da saúde mental.

Dessa forma, a Universidade do Contestado reafirma o seu compromisso com o Ensino, Pesquisa e Extensão de qualidade para seus acadêmicos e com a promoção do desenvolvimento regional.