Investigação Forense é tema em Seminário na UNC Canoinhas

- 6 de Setembro de 2023
"A oportunidade de aproximação dos acadêmicos com a rotina de trabalho e com a descrição de diversas funções profissionais que podem desempenhar no futuro, é de extrema importância para a construção do conhecimento relacionada à prática, e com as decisões de carreira que farão ao fim de suas graduações", destaca o reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.
Dessa forma, a UNC incentiva o contato e promoção de eventos de pesquisa e extensão para seus acadêmicos.
Nos dias 10 e 11 de agosto, o Seminário "Investigação Forense: As interfaces e possibilidades de articulação entre Direito e Psicologia" reuniu os estudantes no Auditório da UNC Canoinhas.
Os convidados das duas noites de evento abordaram temas relacionados à área forense aos estudantes dos cursos de Direito e Psicologia da universidade. O Seminário aconteceu em alusão ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, bem como o Dia dos Profissionais do Direito.
Na noite do dia 10, a temática "Ministério Público e a investigação forense na área da Infância e Juventude" foi exposta pelo Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, Lucas de Moraes Mello, que abordou a atuação do Ministério Público nas investigações.
Na segunda noite de evento, dia 11, o Delegado Regional da Polícia Civil, Eduardo Borges, palestrou sobre as "Metodologias da Investigação Policial", com a descrição das ferramentas e equipamentos de análise de vestígios, que possibilitam validar as investigações, provas, entre outros.
Assim, a UNC continua a afirmar seu compromisso de ser uma universidade de excelência, com a oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade e com a formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável e humanizada.