UNC promove 16º Jornada de Iniciação Cientifica (JINC)


  • 27 de Outubro de 2022

A pesquisa faz parte do dia a dia da Universidade do Contestado (UNC), já que um dos principais compromissos da instituição é estimular o fazer ciência, como parte do processo de aprendizagem. 

Por isso, a UNC promoveu a 16º Jornada de Iniciação Cientifica (JINC), no final de outubro. 

O evento foi organizado pela Universidade do Contestado e Embrapa Suínos e Aves, com o apoio do Instituto Federal Catarinense campus Concórdia.

“Esta interação e produção de conhecimento científico, que vai além sala de aula, é importante e faz toda diferença na formação completa do acadêmico. Além de ir ao encontro da missão da UNC em oferecer um ensino de qualidade”, ressalta o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin. 

Em sua abertura, a 16º JINC contou com a palestra do professor Alexandre Assis Tomporoski, com o tema “Ciência e desenvolvimento: um olhar sobre a trajetória e potencialidades da produção científica brasileira”. Assim a palestra foi direcionada ao “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, e está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=1ox2lSm8Fts

No total, o evento contou com aprovação de 65 trabalhos apresentados de forma online ou através de pôsteres. 

Desta forma, a UNC ratifica o seu papel como agente fundamental no processo de produção e disseminação do conhecimento, além de proporcionar a divulgação e valorização do conhecimento gerado nas instituições envolvendo os alunos de iniciação científica.