Estudantes de Direito da UNC Rio Negrinho participam do “Rolê Cívico” no Paraná


  • 5 de Outubro de 2022

Reforçando sua missão de fundir o conhecimento e de ter excelência em ensino, pesquisa e extensão, a Universidade do Contestado (UNC) prioriza disponibilizar conhecimento teórico aliado ao prático.

Por isso, os acadêmicos do curso de Direito, da UNC campus Rio Negrinho, participaram do “Rolê Cívico Paranaense”. A atividade aconteceu no final do mês de setembro e contou com os alunos da segunda, sexta, oitava e décima fase.

O projeto do “Rolê Cívico” tem como objetivo de aproximar os acadêmicos dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estaduais. Portanto, os estudantes têm a oportunidade de conhecer o funcionamento de cada um dos Poderes durante visitas guiadas nas instituições.

Na ocasião, os acadêmicos conheceram o Auditório do Pleno, a Esplanada, o Ateliê de Inovação, a Presidência e o Museu da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Em sequência, o grupo visitou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR) onde acompanhou uma sessão e, ainda, visitou o Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual.

“Com essa visita conseguimos passar um pouco de prática profissional para os nossos acadêmicos fora da sala de aula. Além da oportunidade de aprendizado ao acompanharem as sessões de julgamento do Tribunal, o que garante mais segurança no momento de atuar dentro da área escolhida”, ressaltou o coordenador do curso de Direito da UNC Rio Negrinho, Jaciel Santos Karvat. 

Para o acadêmico Nikolas Henrique Ricobom Vieira, da sexta fase do curso de Direito, da UNC Rio Negrinho, um dos pontos altos da atividade foi poder conhecer mais de perto as expectativas e o que a vida profissional irá exigir. “Ter contato com os deputados e desembargadores é sensacional. Poder ver um desembargador julgando um processo e observar que o que estamos aprendendo em sala e discutido por eles é muito relevante, pois em breve seremos nós ali”.

Com mais essa importante experiência, a UNC reforça o seu protagonismo no ensino e na formação de alunos comprometidos com o desenvolvimento de toda a sociedade.