UNC inaugura novo Laboratório de Anatomia no campus Mafra


  • 6 de Setembro de 2022

Ao longo dos anos, a Universidade do Contestado (UNC) consolidou sua expertise de atuação na área da saúde, sendo reconhecida pela sua vocação nos cursos desta área. O ensino de qualidade e a infraestrutura com tecnologia de última geração são alguns dos motivos para o sucesso da instituição.

Da enfermagem à medicina. Da psicologia à fisioterapia. Da biomedicina à odontologia.  E de farmácia à educação física. São estes os cursos na área da saúde que utilizarão a nova estrutura do laboratório de anatomia da UNC campus Mafra, inaugurada durante o mês de agosto. Mais de 1000 alunos terão acesso a
um ambiente inovador e planejado para um melhor aprendizado.

O investimento faz parte do planejamento estratégico para o ensino, pesquisa e extensão que prevê R$13 milhões ao longo de 2022. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos ainda mais qualidade no ensino teórico e prático.

Vale destacar, que a estrutura do laboratório de anatomia – com quase 300m² - permite a associação teórica e prática, com estudo de cadáveres. Além disso, os alunos têm como apoio peças sintéticas e resinadas que emitam órgãos e ossos humanos. A depender das habilidades e competências podem ser realizadas também a dissecação de estruturas musculares, explorando planos superficiais, intermediários e profundos do corpo humano.

“A Universidade do Contestado acredita que a educação é capaz de transformar vidas, por isso vai para além da sala de aula. O investimento em novas infraestruturas vem fazer a diferença na formação de nossos acadêmicos e reforçar a forte vocação da nossa instituição na área da saúde”, ressaltou o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, durante a inauguração no novo laboratório de anatomia, campus Mafra.

Com a nova estrutura que conta com um ambiente moderno e tecnologia de última geração, é possível que os alunos aprendam em aulas práticas a partir de simulações e do contato com peças reais.

Dessa forma, a universidade segue se modernizando e investindo cada vez mais para preparar seus acadêmicos para serem destaque no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo em que reforça a sua principal missão: a de construir e difundir conhecimento.