Curso de Psicologia da UNC recepciona alunos no segundo semestre com aula de boas vindas


  • 6 de Setembro de 2022

Mais do que proporcionar ensino de qualidade, a Universidade do Contestado (UNC) forma profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Por isso, além das aulas teóricas e práticas presentes diariamente nos seis campi, a UNC também promove eventos acadêmicos para contribuir com a formação de seus alunos e trazer discussões importantes de nossa sociedade, para dentro do ambiente acadêmico. Um exemplo foi a aula de boas vindas do curso de Psicologia, que aconteceu na quarta-feira (24), de forma online, marcando o inicio do segundo semestre.

O evento teve participação do palestrante Ronny Kurashiki, psicólogo e mestrando em bioética, que explanou sobre o tema “Cuidar com Dignidade, compartilhar com responsabilidade”. A palestra foi uma oportunidade dos alunos se aprofundarem sobre questões mais complexas sobre o dia a dia de atendimentos, além de trazer exemplos de como agir de acordo com o código de ética da profissão, em casos mais complexos que o profissional possa encontrar durante um acompanhamento profissional.

“Trata-se não apenas de uma oportunidade para os nossos alunos se aproximarem da prática profissional, mas permitem uma graduação ainda mais completa aos nossos acadêmicos, incentivando a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade humanizada e sustentável”, ressalta o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.

A acadêmica de Psicologia Carine Michele Cecchin destaca que a Aula Magna foi muito importante por trazer reflexões sobre o código de ética de psicologia e mostrar que a responsabilidade profissional vai muito além do que apenas estudar o tema. “Foi uma reflexão muito importante. Trouxe novas perspectivas para nós sobre o assunto, e conhecimentos que complementam o que já vimos em sala de aula”, enfatiza.

Dessa forma, a UNC reforça o seu compromisso em difundir conhecimento com qualidade, não apenas dentro de sala de aula, mas em ambientes que permitam o conhecimento da prática.