Mestrandos concluem o Programa de Mestrado Profissional em Administração


  • 26 de Agosto de 2022

A Universidade do Contestado (UNC) abrange diferentes níveis de ensino, que vão da Educação Básica ao Stricto Sensu (mestrado e doutorado), reforçando a visão da instituição em ser uma universidade com excelência em ensino, pesquisa e extensão.

Por isso, a UNC destaca os primeiros alunos que concluíram o Programa de Mestrado Profissional em Administração, nas apresentações que ocorreram entre os dias 28 e 29 de julho, e 10 de agosto.

O objetivo deste programa é capacitar profissionais para atuar na área de Administração de organizações do setor público, privado e terceiro setor. Assim, ao concluir sua formação, o mestrando poderá atuar em diferentes funções seja de nível gerencial e/ou estratégico, sendo agente de mudança na realidade regional. Além de auxiliar na melhora da competitividade e sustentabilidade das organizações.

O reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, ressalta a importância do Programa Stricto Sensu na UNC. “Nossos mestrandos, sem dúvidas já estão fazendo a diferença para o desenvolvimento da sociedade, a partir do momento que escolheram a UNC para aperfeiçoar os seus estudos e carreira profissional”, destaca.

Desta forma, o Programa de Mestrado Profissional é um dos destaques da universidade e visa manter sua tradição em formar profissionais que são referência. Além disso, o mestrado em questão é voltado para o aprimoramento profissional prático, por meio de uma pesquisa capaz de promover intervenção na realidade estudada.

O Programa de Mestrado Profissional em Administração tem duração de 24 meses, com regime semestral. É composto por quatro disciplinas obrigatórias e no mínimo quatro eletivas, que totalizarão 24 créditos de disciplinas cursadas. A carga horária mínima total do curso é de 30 créditos ou 450 horas, sendo seis créditos destinados à dissertação.

A Universidade do Contestado e o programa de mestrado parabenizam os novos mestres e agradecem a confiança e empenho destes enquanto estudantes.

Concluintes:

- Eduardo Borges. Dissertação: “Proposta de Modelo de Indicadores de Desempenho para a Atividade de Gestão Administrativa da Polícia Civil”

- Elaine Forteski. Dissertação: “Análise de sentimento no contexto educacional”

-Simone Oliveira de Almeida Frandoloso. Dissertação: Sustentabilidade no Agronegócio: um Estudo das Práticas de Ecoinovação na Suinocultura em Concórdia-SC

- Mauri Salomon. Dissertação: “Transformação Digital nas Empresas Nucleadas do Planalto Norte Catarinense por Jovens Empreendedores Diante da Pandemia do COVID-19”

- Chimene Jinielle de Almeida. Dissertação: “A Inserção Profissional de Egressos dos Cursos de Graduação de uma Universidade Comunitária: Um Estudo de Caso da Percepção de Desenvolvimento Regional”

- Mauricio Schifler. Dissertação: “A relação entre os indicadores dos ganhos financeiros e da qualidade do ensino dos grupos educacionais do Brasil listados na [B]3”.

- Adilson Kriginski. Dissertação: “Processo de Inovação Incremental: Proposição de um Modelo de Gestão de Ideias”

- Patricia Queiroz dos Santos. Dissertação: “Gestão do marketing bancário: Construção de um modelo multicritério de Apoio a Decisão”,

-Fernando de Almeida dos Santos. Dissertação: Digitalização de Bancos: Construção de um Modelo de Avaliação Multicritério

- Alessandro Milde. Dissertação: “Características da geração Y e Z: Um estudo de caso em uma indústria moveleira do Norte de Santa Catarina”

- Leonardo Peters. Dissertação: “Ferramenta Inovação 360: Mensuração de inovação em prestadores de serviço de telecomunicações”.

- Marciano da Silveira Piazentini. Dissertação: “Efeito da ESG na performance das companhias listadas na bolsa de valores Brasil, Bolsa, Balcão”.