Aula Magna marca início das atividades do Curso de Direito do Campus UNC de Curitibanos


  • 11 de Agosto de 2022

Proporcionar ensino de qualidade e colocar seus alunos, professores e colaboradores em contato com profissionais que são referência em suas áreas de atuação, estão entre as prioridades da Universidade do Contestado (UNC).

Por isso, na última terça-feira (9), ocorreu a Aula Magna do curso de Direito e pós-graduação em Advocacia Contemporânea, no Campus UNC de Curitibanos. Com o tema “Comportamento processual de má-fé e atuação do poder judiciário”, a aula foi ministrada pelo Professor Eduardo Passold Reis.

O reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin ressalta que, em eventos como estes, os acadêmicos aproximam-se tanto da teoria quanto da prática jurídica. “Isso contribui para formar profissionais mais bem preparados para o mercado de trabalho e reforça a missão da UNC, em construir e difundir conhecimento, formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento da região”, destaca.

Durante o evento, o palestrante, Professor Reis, explicou que o comportamento processual de má-fé é um tema ainda pouco explorado nos estudos de Processo Civil, mas de grande importância para os operadores do Direito. "O objetivo da aula foi compreender como estes atos ocorrem, quando e de que forma são punidos”, comenta. Este foi também o objetivo da pesquisa do professor, que gerou seu livro "Má-fé Processual".

Entre os pontos positivos da aula magna, segundo a acadêmica Laís Gabriela, está o cuidado da UNC em abordar o tema.  “A má-fé processual infelizmente existe e todos que pretendem trabalhar em alguma área do Direito devem conhecer essa conduta reprovável justamente para combatê-la. É importante que assunto seja discutido nas salas de aula o mais cedo possível e a UNC sempre demostra cuidado com a formação ética que oferece”, ressalta a acadêmica Laís Gabriela.

O evento aconteceu presencialmente e contou com a participação dos acadêmicos e professores do curso de Direito. Após a palestra, o Professor Reis também autografou exemplares do livro de sua autoria.