Diretores e coordenadores participam do Programa de Capacitação Docente


  • 21 de Julho de 2022

Objetivando sempre a qualidade do ensino, pesquisa e extensão, a Universidade do Contestado realizou o Programa de Capacitação Docente. Entre 11 e 12 de julho, os diretores e os coordenadores participaram de palestras e atividades para aperfeiçoar o conhecimento na área da educação.

“Mais do que uma capacitação, o Programa foi uma oportunidade para que os diretores e os coordenadores pudessem planejar e passar novas estratégias para aperfeiçoar o ensino, a pesquisa e a extensão já realizadas na UNC”, destacou o reitor Luciano Bendlin.

Durante a segunda-feira, 11, foram ministradas duas palestras. A primeira foi “Metodologias Ativas no Ensino Superior” com a professora Miriam Valério. Para finalizar o primeiro dia, a pró-reitora de Articulação, Ensino, Pesquisa e Extensão, Renata Campos, apresentou “Iniciação Científica na Graduação como potencializar a pesquisa” e o coordenador do Centro de Pesquisa Paleontológico da Universidade do Contestado (Cenpaleo), Luiz Carlos Weinschütz.

No segundo dia de capacitação, os diretores e os coordenadores tiveram apresentação do Setor de Marketing e do setor de Tecnologia da Informação sobre redes sociais, conteúdos para celulares, entre outros.

No dia 13, foi a vez dos professores da UNC participarem da capacitação. De forma remota, mais de 100 docentes puderam participar da palestra “Metodologias Ativas no Ensino Superior” com a professora Miriam Valério.

Com a capacitação, a UNC reafirma seu compromisso em ser uma universidade de excelência em ensino, pesquisa e extensão.