“Educação e Desenvolvimento Regional” é tema de Seminário em Canoinhas


  • 19 de Julho de 2022

“A Universidade do Contestado (UNC) tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento regional dos municípios em que está inserida, difundindo conhecimento e formando cidadãos comprometidos”. Foi desta forma que o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, recepcionou os participantes do “Seminário sobre Educação e Desenvolvimento Regional”.

 

As atividades iniciaram na última segunda-feira (18) e devem seguir com a programação até a sexta-feira (22) com palestras e apresentação de trabalhos. Faz parte do evento o: II Seminário Internacional, IV Seminário Nacional e VI Seminário Regional.

 

“Em sua 6ª edição, o evento demonstra estar consolidado. Representa o compromisso do Programa Stricto sensu em desenvolvimento regional com a qualidade e equidade da educação pública.  A sua abrangência internacional propicia conhecer diferentes experiências e políticas exitosas em educação”, destaca o professor e um dos organizadores do evento, Argos Gumbowsky.

 

O Seminário conta com recursos da Capes e da Fapesc e a programação está disponível em: unc.br.