UNC Curitibanos realiza Workshop e prepara alunos para o mercado de trabalho


  • 20 de Junho de 2022

“Não pensamos apenas no presente, a Universidade do Contestado também possui um olhar para o futuro, por isso prepara os seus alunos para tornarem-se os melhores profissionais do mercado”, destaca o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin. 

É com esse intuito que a UNC campus Curitibanos realizou no último dia 09 de junho o Workshop “Desafios do Empreendedorismo frente à Tecnologia e Inovação”. Ao todo, quatro palestras fizeram parte do evento, com enfoque na atuação do jovem no mercado empreendedor. Além disso, o evento também contou com questionamentos e debates sobre os temas abordados. 

“A experiência de reunir temas como tecnologia, inovação e empreendedorismo com alunos de administração e engenharia de software foi uma riqueza imensa e é exatamente o momento que nós estamos vivenciando e que exige hoje dos profissionais, por isso a UNC dá esta resposta ao mercado de trabalho”, enfatiza o coordenador do curso de administração, Aldo Dolberth.

Na oportunidade, participaram os alunos e comunidade externa de Curitibanos e região. “Eventos assim são importantes, pois colocam nossos acadêmicos em contato com os diversos núcleos da cidade, trazendo o que está sendo desenvolvido na região e abrindo os horizontes para novos empreendimentos além de ampliar a network de todos”, avalia o coordenador do curso de engenharia de controle e automação, Nilton Kazuo Gomes Suzuk. 

O evento foi organizado pelos cursos de Administração e Engenharia de Software em parceria com o Núcleo Jovem Empreendedor da ACIC de Curitibanos.