UNC Rio Negrinho realiza palestra de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

- 23 de Maio de 2022
Afirmando diariamente uma de suas missões, de difundir o conhecimento, a Universidade do Contestado (UNC), campus de Rio Negrinho, realizou a palestra “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento ocorreu no dia 18 de maio e teve a participação da membro relatora da Comissão de Defesa dos Direitos de Criança e Adolescentes da OAB/PR, Cristiane A. Stoeberl e do advogado na Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, Rennan Ferreira.
Na oportunidade, participaram os acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia. O intuito da palestra foi marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado sempre em 18 de maio em memória à Araceli Campos, criança que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973.
Ao longo da palestra foi abordado histórias de crianças, demonstrando que o reconhecimento de seus direitos é recente, pouco mais de 33 anos. Além disso, destacou-se o sistema de garantias, políticas públicas para a infância e canais de denúncia em caso de violência contra crianças e adolescentes.
“Precisamos avançar, institucionalizando políticas transversais de enfretamento a esta questão em todos os âmbitos dado o papel fundamental neste cenário”, ressalta a acadêmica de psicologia, Elaine Telma.
Difundir conhecimento, formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade humanizada e sustentável é a principal missão da UNC.
Disque 100 para denunciar casos de violência sexual contra crianças!