AAU encerra Liga Hand 2021 com a quarta posição


  • 16 de Novembro de 2021

 

A cidade paulista de São Bernardo do Campo recebeu nos dias 13, 14 e 15 de novembro a fase final da primeira Liga Hand Feminina, promovida pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND).

Oito equipes estiveram concentradas no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol Prof. José Maria Passos em busca do título.  No final da competição, a equipe do E.C. Pinheiros (SP) sagrou-se a grande campeã, Cascavel (PR), ficou com a prata e Blumenau (SC), conquistou o bronze ao vencer em partida emocionante a AAU UNC Concórdia/SEDEC.

A quarta colocação teve um gosto amargo para as comandadas do técnico Alexandre Schneider, que desde o começo da competição não conseguiu manter um nível competitivo diante das adversárias. No jogo das quartas de final as concordienses, após um primeiro tempo instável, conseguiram reverter o placar adverso e venceram de virada a equipe de Araraquara (SP) pelo placar de 28 a 23 (10 a 16 no primeiro tempo).

No embate contra Cascavel (PR) as falhas na defesa e o ataque irregular voltaram a se fazer presentes em quadra e a AAU novamente teve que buscar o revés do placar adverso construído pelas adversárias (16 a 10). No tempo final o elenco da AAU foi corajoso e conseguiu aos poucos encaixar seu jogo, conseguindo empatar a partida em 23 a 23, mas a ansiedade fez com que o time pecasse na reta final e assim viram a chance de disputar o ouro ir embora. Final 29 a 25 para as paranaenses.

Na partida que valia o bronze contra Blumenau (SC), aconteceu o mesmo “déjà vu”. O time que não conseguia ser compacto na defesa e com ações de ataque ineficientes, viu a equipe do Vale Europeu catarinense abrir a vantagem no placar já nos primeiros minutos e fechar o primeiro período com seis gols de vantagem (16 a 10).
No tempo final e novamente pressionadas pelo placar adverso a AAU teve que remar muito e, novamente na superação e com algumas ações individuais, conseguiu construir um placar favorável e igualou o marcador nos minutos finais, mas, Blumenau conseguiu ter mais equilíbrio em quadra e acabou conquistando o bronze (25 a 24).
Ao final da partida, o técnico Alexandre Schneider disse sair da competição decepcionado. "Fomos incapazes de entrar forte nos jogos... Mas saio daqui um pouco decepcionado, comigo mesmo, no sentido de não ter conseguido fazer com que as atletas mais jovens pudessem render mais. Saímos daqui chateados, mas vamos trabalhar mais, pois não temos muito tempo para a próxima competição que são os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e os Joguinhos Abertos".


ARTILHARIA
A armadora direita da AAU UNC Concórdia, Daise, recebeu o prêmio de artilheira da competição com 61 gols marcados. 

 

Fonte: Marcos Antônio Terra