UNC forma 32 novos médicos em sua 5ª turma de Medicina do Campus Mafra

- 28 de Julho de 2025
A noite da última sexta-feira, 25 de julho, foi marcada por muita emoção e alegria. Cumprindo sua missão de formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade mais humanizada e sustentável, a Universidade do Contestado (UNC) outorgou grau a 32 novos médicos, em sua 5ª turma de Medicina do Campus Mafra. A solenidade contou com a presença de autoridades, dirigentes da universidade, mestres, equipe de gestão da UNC, amigos e familiares dos formandos.
Na ocasião, o Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, destacou o compromisso da Universidade com o desenvolvimento regional. "A implantação do Curso de Medicina em Mafra e, posteriormente, em Porto União e Concórdia, trouxe um impacto significativo e extremamente positivo para os indicadores de saúde em toda a região. Hoje, celebramos a formatura da nossa quinta turma de médicos. Ao todo, já são mais de 150 profissionais formados pela UNC, prontos para atuar com excelência e responsabilidade. Neste ano em que comemoramos 55 anos de história, transformando vidas por meio da educação, desejo que cada um de vocês leve o nome da nossa Universidade com orgulho, contribuindo para a construção de uma sociedade mais humanizada e sustentável", afirmou.
A Universidade do Contestado visa ser referência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Está presente nas regiões Oeste, Planalto Serrano e Planalto Norte de Santa Catarina. Desde 2017 oferece no Campus Mafra o Curso de Medicina. Com mais de 58% do corpo docente formado de mestres e doutores, já formou mais de 40 mil profissionais nas diversas áreas do conhecimento. Oferece ambientes de aprendizagem inovadores, com infraestrutura e tecnologia de ponta, além de disponibilizar, no âmbito da saúde, ambulatórios de atendimento a comunidade, favorecendo o conhecimento prático.
A Universidade do Contestado saúda e felicita os novos médicos e deseja sucesso em suas trajetórias profissionais, com a certeza de que farão a diferença para uma sociedade consciente e humanizada.