COMUNICADO OFICIAL


  • 17 de Março de 2020

A Universidade do Contestado, em consonância com o Comitê de Monitoramento sobre o COVID 19, recomendações dos municípios e órgãos de saúde resolve pelo período de 17 a 22 de março de 2020, quando será reavaliada a suspensão:


1. Suspender as aulas dos cursos presenciais de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu).


1.1 No período de suspensão das aulas os professores poderão ministrar aula pelo Google Meet, no mesmo horário de aula normal, deixando o Calendário Acadêmico sem modificações.


1.2 Em não sendo ministrada aula on-line, o Calendário Acadêmico deverá ser reposto de forma a garantir os 200 dias letivos.


2. Suspender as aulas dos Colégios Universitários Mafrense e Realização, com reorganização do calendário escolar de forma a garantir a carga horária mínima anual de 800 horas e 200 dias de efetivo trabalho escolar.


2.1. O Colégio Universitário Mafrense manterá atendimento em regime de plantão para suporte aos pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.


3. Suspender as cerimônias oficiais como formaturas, inaugurações e sessões solenes.


4. Suspender as atividades em clínicas, núcleos, museus, bem como os eventos e projetos de extensão que estão programados nos Campi e Colégios.


Ficam mantidas as atividades administrativas/pedagógicas dos técnicos e professores no âmbito interno da UnC, adotando-se as medidas preventivas em relação a etiqueta de higiene.

 

Solange Sprandel da Silva
                   Reitora da UnC