I Encontro da Advocacia reúne grandes nomes da área jurídica


  • 20 de Setembro de 2021

O I Encontro da Advocacia Contemporânea foi realizado na noite de sexta-feira, 17, no Campus da UNC em Concórdia, com a presença do advogado Dr. Napoleão Bernardes e do Diretor Estadual da ESA Santa Catarina, Dr. Marcus Vinícius Motter Borges.

Na ocasião, foi realizado o Lançamento do Curso de Pós-graduação lato sensu em Advocacia Contemporânea: Inovação e Prática, uma parceria da UNC e Escola Superior de Advocacia (ESA/SC).

Na palestra de abertura, Dr. Marcus falou sobre “Os novos Desafios da Advocacia Contenciosa”, momento em que destacou os desafios do advogado neste novo cenário. Em seguida, o público conferiu a palestra do Dr. Napoleão Bernardes sobre “Teoria e Prática do Princípio da Insignificância”.

A reitora da UNC, Solange Sprandel da Silva, destacou que a Universidade e a ESA têm como ponto comum o estímulo e o desenvolvimento de atividades para o aperfeiçoamento e a formação de profissionais da área jurídica. E o caminho para concretizar essa etapa foi a parceria ente as duas instituições.

Assista ao evento completo AQUI