A fascinante cultura italiana em curso ao vivo na UnC

- 1 de Julho de 2021
A UnC iniciou nesta semana as aulas das novas turmas do Curso de Língua e Cultura Italiana, em nível introdutório e intermediário, com tutor direto da Itália.
Este é o segundo ano consecutivo que a Universidade aposta neste diferencial competitivo, com aulas ao vivo, de forma a proporcionar à comunidade aperfeiçoamento e acesso à língua e à cultura de um país influenciou de forma significativa o desenvolvimento da região Sul do Brasil.
Conheça alguns dos motivos para estudar italiano:
O número de pessoas que estuda italiano cresce continuamente também em países que não conheceram a imigração italiana. A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguido das exigências de estudo, de trabalho, para turismo ou por razões afetivas.
O italiano é uma língua de cultura, é a língua de Dante, de Michelangelo, de Leonardo da Vinci, de Pavarotti e de tantos outros gênios, da arte, do cinema, do bom canto, da lírica. É a língua de grandes artistas, pintores, poetas, escritores, filósofos. E, além disso, é a língua do Papa, sendo a língua oficial, junto com o latim, da Cidade do Vaticano. Mas o italiano é também a língua que acompanha o Made-in-Italy: é a língua da moda, da cozinha e dos automóveis. A Itália é a terra de grandes marcas conhecidas mundialmente como Benetton, Fiat, Ferrari, Lavazza, Armani, Diesel, Ferrero, e muitas outras.
Empresas do mundo todo mantêm relações comerciais com empresas italianas, o que faz com que empregadores busquem pessoas com conhecimento da língua. Além disso, a Itália é líder em culinária no mundo e em recente relatório da UNESCO consta como detentora de mais de 60% dos tesouros artísticos do mundo.
A língua italiana é a chave para estudar e pesquisar nos campos da Arte, Literatura, Arqueologia, Direito, Medicina, História e Filosofia. Tudo isso é sinônimo de qualidade, de estilo e saber viver. Falar italiano é um recurso para crescer do ponto de vista humano, cultural e profissional.