Encontro Catarinense de Inovação e Empreendedorismo

- 14 de Junho de 2021
Em sua 7ª edição, o Encontro Catarinense de Inovação e Empreendedorismo (Gera Ação) trouxe como temática central o Agronegócio 4.0. O Encontro teve como intuito disseminar a cultura da inovação, a transferência do conhecimento e estimular a integração, pesquisa e cooperação para fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação no agronegócio do estado.
A palestra de abertura foi ministrada pelo Dr. Airton Spies (Spies Agro) no dia 10 e, posteriormente, foi apresentada a Mesa Redonda: Cases de Agroindústrias 4.0, com a participação dos professores Fernando Ramos e Julio César da Silva. O Gera Ação foi promovido pela UnC, por meio do Programa de Mestrado Profissional em Administração, O Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Civil, Sanitária e Ambiental, e os Programas de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional, com o apoio da FAPESC.
O Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC, Fábio Zabot Oltauzen cuja entidade é parceira do evento, destacou a importância do movimento como agente propagador de desenvolvimento científico. “A UnC tem marcado sua trajetória com conhecimento, tecnologia e inovação, oportunizando debates a partir de temas relevantes para todos os catarinenses”.
O presidente da ACIC Concórdia, Sérgio Domingos Radin, relembrou a trajetória da UnC, desde a sua fundação enquanto FEUAC, e o caminho de sucesso percorrido até então. “Temos a UnC como força econômica de Concórdia, alavancando o crescimento da nossa região”.
A Vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, lembrou que o Estado é modelo mundial por ter um sistema de agricultura diferenciado, principalmente no que tange ao cooperativismo. “Temos o desafio de aprimorar sempre e o Estado está aberto para conhecer as demandas e fortalecer ainda mais o setor, com foco no progresso e no desenvolvimento de nosso estado”, destacou.
A Reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva, disse não ter a menor dúvida de que o agro continuará liderando a economia brasileira razão pela qual a UnC apoia debates desta natureza no ambiente acadêmico, por meio do envolvimento dos programas de Mestrado e Doutorado da UnC. “Que a nossa instituição possa fazer a diferença calcada no tripé ensino, pesquisa e extensão atingindo a nossa comunidade que fizemos parte”, observou.








