Seja um especialista em produção e qualidade do leite pela UnC


  • 29 de Abril de 2021

A Universidade do Contestado lança mais um importante projeto para a área do agronegócio seguindo as tendências do mercado.

O curso de Pós-graduação em Produção e Qualidade do Leite da UnC prima pela formação de pessoas capazes de elaborar e conduzir projetos de sucesso na produção de leite, tornando os serviços da cadeia produtiva mais rentáveis e qualificados. 

Podem se inscrever no curso, profissionais graduados em Medicina Veterinária, Engenharia, Zootecnia e áreas afins da cadeia leiteira. Para os produtores rurais e demais envolvidos na cadeia leiteira, mas que ainda não possuem uma graduação, a pós também é uma excelente oportunidade já que é validada também como curso de Extensão Universitária de 360 horas.

De acordo com a médica veterinária, Franciele Rampazzo Vancin, Gerente da Qualidade e Responsável Técnica do Laboratório Estadual da Qualidade do Leite – LabLeite da UnC, a produção do leite se destaca no cenário do agronegócio regional. Assim, o diferencial da qualidade do leite se dá pelo melhoramento genético e sanidade do rebanho, aliados as ações de fiscalização e o cumprimento de normativas. Franciele destaca ainda que o Estado de Santa Catarina é o 4º produtor nacional, sendo a otimização dos custos de produção um dos principais desafios do setor produtivo.

ENCONTROS

Aulas acontecerão nas sextas-feiras e sábados, em finais de semanas alternados ou consecutivos (preferencialmente a cada 15 dias). São apenas 9 meses de aula, sem a necessidade de TCC. 
MATRÍCULA
Alunos graduados pela UnC precisam apresentar apenas a Cópia da Identidade e do CPF.

Candidatos graduados por outras Instituições precisam apresentar a cópia do diploma de conclusão da graduação (diploma estrangeiro deve ser traduzido e revalidado), a cópia do histórico escolar da graduação (em caso de histórico estrangeiro deve ser traduzido) e a cópia da Identidade e do CPF.

CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Os alunos concluintes que comprovarem titulação de graduação no ato da matrícula, receberão certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em Produção e Qualidade do Leite.

 

CERTIFICADO DE EXTENSÃO

Os alunos concluintes que não apresentarem diploma de graduação receberão certificado de Extensão em Produção e Qualidade do Leite de 360 horas.

As inscrições e matrículas estão abertas até 15 de junho, no site unc.br/pos/pospresencial. O início das aulas está previsto para 02 de julho. Mais informações no telefone 3441-1014. A grade completa de disciplinas e os valores podem ser conferidos no site www.unc.br