Pós em Optometria na modalidade híbrida


  • 29 de Abril de 2021

Direcionada para três grandes áreas da Optometria, a Pós-graduação em Optometria Baseada em Evidência é mais uma novidade no portfólio de cursos de especialização ofertados pela UnC no Campus de Canoinhas.

Entre os eixos de estudo estão: Lente de contato e superfície ocular; Terapia visual e optometria pediátrica; e Baixa visão e optometria geriátrica. Os alunos também irão estudar na disciplina de Tópicos Avançados conteúdos que envolvem a prática clínica e o desenvolvimento científico (pesquisa e inovação) baseada em evidência aplicada às ciências da visão.

Outro diferencial desse curso é o fato de unir diferentes modalidades, com carga horária presencial, telepresencial (remota ao vivo) e aula a distância (100% a distância), sendo uma oportunidade para os profissionais que estão no mercado e muitas vezes sem tempo de concluir um curso totalmente presencial. O Curso tem carga horária total de 360 horas.

Para a matrícula são necessários os seguintes documentos: Diploma do Ensino Superior; Histórico Escolar do Ensino Superior; Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de Identidade Civil e CPF; Comprovante de residência. As inscrições são on-line no endereço https://www.unc.br/pos/pospresencial até 04 de maio. As aulas estão previstas para iniciar em junho. Mais informações em (47) 3622-9999.

DISCIPLINAS

Presencial

45h - Lente de Contato e Superfície Ocular

45h - Terapia Visual e Optometria Pediátrica

45h - Baixa visão e Optometria Geriátrica

45h - Tópicos Avançados em Optometria

60h - Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento em ciências da visão

 

Telepresencial

15h - Seminários de Lente de Contato e Superfície Ocular

15h - Seminários de Terapia Visual e Optometria Pediátrica

15h - Seminários de Baixa visão e Optometria Geriátrica

15h - Seminários de Tópicos Avançados em Optometria

 

EAD

30h - Bioestatística Aplicada

30h - Epidemiologia Aplicada