Docente da UnC assume a coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-SC


  • 23 de Fevereiro de 2021

O professor Dr. Marcos Paulo Hirth, docente do curso de Engenharia Elétrica e do Mestrado Profissional em Engenharia Civil, Sanitária e Ambiental da UnC, assumiu a coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-SC.

Docente da UnC desde 2014 e Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado de Santa Catarina pela própria Instituição, o prof. Dr. Marcos Paulo também esteve à frente da coordenação da Comissão de Ensino e Atribuições profissionais (CEAP) nos anos de 2019 e 2020.

O CREA é um conselho de multiprofissionais, sendo o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos.

A CEEE é a Câmara Especializada do CREA que trata dos assuntos pertinentes a modalidade elétrica no que tange ao exercício da profissão e é o órgão deliberativo que analisa, julga e decide, em primeira instância, assuntos ligados ao âmbito da modalidade da Engenharia Elétrica. A Câmara é um espaço para que os profissionais, instituições de ensino superior e empresas se informem, tirem dúvidas e resolvam pendências no exercício de sua profissão.

O professor Dr. Marcos Paulo comenta “É uma grande responsabilidade pessoal e profissional, sendo também um espaço ímpar de inserção da UnC e de seus cursos de Engenharia, tanto para o lato quanto para o stricto sensu, estando presente nas principais decisões da área elétrica bem como da engenharia do estado de Santa Catarina e do Brasil”, afirma.

Para o professor Palomino, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, “esta conquista do professor  Marcos, evidencia a qualidade na formação dos Engenheiros Eletricistas formados na UnC, desde a área técnica bem como liderança em nível estadual”.