COVID-19:  “Vivemos um ano de superação”, afirma reitora da UnC


  • 11 de Novembro de 2020

A reitora Solange Sprandel da Silva e o vice-reitor, Luciano Bendlin, estiveram nos seis Campi da UnC na última semana para reunião com corpo docente e técnico-administrativo.

Na pauta dos encontros, o agradecimento. “Apesar de estarmos vivendo um período de isolamento social, adotamos todas as medidas de segurança sanitária e fizemos questão de estarmos pessoalmente percorrendo os campi da UnC para agradecer a cada um de nossos colaboradores por transitarmos por este período tão delicado da melhor forma possível”, enfatizou a reitora Solange.

No ano em que a UnC completa 50 anos, muitos são os motivos de comemoração e gratidão. “Temos que agradecer primeiramente a Deus por estarmos com saúde e a cada profissional que não mediu esforços para que a Universidade mantivesse os níveis de qualidade na oferta do ensino durante as aulas remotas”. A reitora lembrou que em março deste ano, com a suspensão das aulas presenciais, a UnC adotou imediatamente o sistema de aulas presenciais remotas sem prejuízo aos acadêmicos, resultado de uma gestão planejada e da dedicação do corpo docente, e comprovada por meio do relatório da Comissão Própria de Avaliação (CPA) que pesquisou a qualidade do ensino remoto durante este período de pandemia.

O Vice-reitor, Luciano Bendlin, explicou que a reitoria planejou as ações deste ano com base no cenário desafiador provocado pela Covid-19. Mas, com o empenho de toda a equipe, foi possível manter a estrutura de pessoal, garantir os pagamentos em dia e ainda realizar investimentos. “Apesar das dificuldades, a nossa Instituição mantém a saúde financeira, focando ainda mais em tecnologia e infraestrutura para os acadêmicos”, conta.

A reitora Solange reforça que o Sistema UnC sai ainda mais fortalecido e projeta ações diferenciadas para 2021. “Mantemos o foco na qualificação de nossos docentes, no aprimoramento das ferramentas digitais com a certeza de estarmos ainda mais preparados para as mudanças educacionais impostas pela pandemia.