Dra. Daniela Pedrassani assume Coordenação do Mestrado em Desenvolvimento Regional


  • 22 de Julho de 2020

A professora Dra. Daniela Pedrassani é a nova Coordenadora do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da UnC (PMDR).

Com expressiva atuação acadêmica na área de políticas públicas com foco na saúde humana, animal e ambiental, a professora Daniela tem uma longa carreira na docência, onde atuou como coordenadora de Pesquisa e Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária.  Integrando o quadro docente do PMDR desde 2015, Daniela aceitou o convite da reitora Solange Sprandel da Silva para assumir a nova função, substituindo o Dr. Alexandre Assis Tomporoski que passou a coordenar o Programa de Doutorado em Desenvolvimento Regional.  “Me sinto grata pelo convite, fruto do trabalho realizado na Instituição ao longo de duas décadas como professora e pesquisadora da UnC”, observa.

A professora Daniela dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo Programa, com ênfase para as parcerias com a iniciativa privada e poder público, de forma a colaborar efetivamente com o desenvolvimento da região por meio das pesquisas promovidas.  

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná, Daniela possui Mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná e Doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho.