RIO NEGRINHO: curso de Direito reúne profissionais renomados para série especial de Lives


  • 10 de Julho de 2020

O curso de Direito do campus de Rio Negrinho realizou no mês de junho um ciclo de palestras via plataforma Google Meet, visando proporcionar aos acadêmicos extensão em temas relacionados a área do direito.
 
O tema processo do trabalho e audiências trabalhistas foi abordado pelos convidados Dr. Lourival Barão Marques Filho, Coordenador do Cejusc  do Fórum e juiz titular da  18ª trabalho de Curitiba e  Coordenador do Cejusc e  Dra. Cíntia de Almeida Lanzoni, advogada e professora, doutoranda e mestre em Direito.
 
As novas tecnologias e a inteligência artificial frente ao direito foi tema do segundo dia debates, tendo como palestrante convidado Dr. Jailson Araújo, advogado, professor e estudioso do tema em sede de doutorado que realiza na área.
 
O Dr. Gilberto Andreassa Júnior, advogado, professor e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e membro honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, abordou a temática da elaboração das decisões nos tribunais.
 
No encerramento do projeto, a Dra. Jessica de Souza Benvenutti-Houriez, advogada, mestre pela Universidade de Mumbai e mestranda em Direito Público pela Paris 1- Panthéon Sorbonne, falou diretamente da frança sobre a prática na advocacia previdenciária e os direitos sociais.
 
"Gostaria de dar os parabéns pelos eventos realizados nos sábados do último mês de Junho.  Vocês excederam minhas expectativas em vários aspectos. Gostei muito do nível dos palestrantes e da forma lúdica como cada um dos assuntos foram tratados. Valeu mesmo". Rogério Purim, acadêmico da 7ª fase.