UnC anuncia retomada de aulas práticas


  • 10 de Junho de 2020

A Universidade do Contestado retorna às aulas práticas em laboratórios da UnC e estágios curriculares obrigatórios dos cursos de graduação presenciais a partir do dia 15 de junho, seguindo o estabelecido no Decreto no 630 de 1º de junho de 2020, do Governo do Estado de Santa Catarina.

O retorno gradativo dos acadêmicos às aulas práticas em laboratórios e estágios ocorrerá conforme cronograma previsto pelas Direções dos Campi da UnC, sob a orientação dos Coordenadores de curso, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos no Programa de Reestruturação Administrativa para enfrentamento da Covid-19 da UnC, com base nas diretrizes das autoridades sanitárias.
As aulas teóricas dos cursos de graduação presenciais continuam normalmente de forma remota, em tempo real nos dias e horários estabelecidos para cada curso, por meio de plataformas digitais e laboratórios virtuais.

A UnC tem promovido o diálogo constante pelo canal de atendimento no Portal do Aluno (E-Mestre), a fim de prestar todas as informações e esclarecer dúvidas de qualquer natureza, através da opção Administrativo, Financeiro ou Pedagógico, com prazo máximo de resposta aos alunos/pais/responsáveis de 48h. Os atendimentos são remotos e individualizados.

A Universidade do Contestado está preparada para a reabertura de forma segura e de acordo com a resposta sanitária de Santa Catarina à COVID-19, com todas as medidas razoáveis para proteger alunos, funcionários e professores, com a adoção de medidas prioritárias de mitigação de riscos.
Conheça o Programa de Reestruturação Administrativa para enfrentamento da Covid-19 da UnC disponível em AQUI