Pesquisadora do Cenpaleo publica estudo em periódico da área


  • 9 de Junho de 2020

A pesquisadora do Centro Paleontológico (Cenpaleo) da Universidade do Contestado, Cristiane Pscheidt, Mestre em Educação em Ciências e em Matemática, publicou pesquisa, em parceria com a UFPR, na revista científica ALEXANDRIA, edição de maio de 2020.

A publicação é parte dos resultados da pesquisa desenvolvida durante o seu mestrado.  Intitulada “Contribuições de um curso de formação continuada para a promoção da alfabetização científica de docentes no Museu da Terra e da Vida”, a pesquisa analisou as contribuições de um curso desenvolvido no Museu da Terra e da Vida, na Universidade do Contestado, a fim de promover a Alfabetização Científica dos professores de anos iniciais da rede pública de Mafra. A pesquisa envolveu um grupo de professores que participaram de atividades no CENPALEO/Universidade do Contestado, relacionadas a paleontologia e educação não formal.

Segundo a pesquisadora o curso contribuiu para a articulação das atividades do museu com o contexto escolar, fomentou o aperfeiçoamento de docentes nos anos iniciais, bem como promoveu a alfabetização científica e ofereceu meios para sua prática e principalmente ressaltou a importância do acesso de estudantes a Museus como forma complementar e eficaz na complementação do aprendizado.

O artigo completo pode ser acessado em AQUI