Reitora lança Programa “Bolsa de Mérito” para acadêmicos UnC

- 26 de Junho de 2019
A Reitora Solange Sprandel da Silva lançou esta semana o Programa Bolsa de Mérito da Universidade do Contestado.
A oportunidade inédita visa contribuir com os acadêmicos dos cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância incentivando a prática da pesquisa científica com a possibilidade de desconto de até 30% no valor da mensalidade. “A Bolsa de Mérito é a possibilidade da UnC incentivar o acadêmico que se destaca, que possua rendimento superior à média e tenha a capacidade de desenvolver pesquisas aplicadas como forma de contribuir com resultados importantes para a sociedade, que farão a diferença no Estado e no país”, afirma.
Entre os critérios para participar do Programa está a submissão pelo acadêmico de um projeto de pesquisa aplicada, em que serão avaliados itens como relevância do tema; aplicabilidade da pesquisa; atualidade e coerência da revisão de literatura; qualidade da redação e adequação metodológica. “Temos como propósito apostar no acadêmico que consegue fazer a diferença no ato de aprender, no ato de ensinar, e no ato de propor pesquisas que possam contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, explica a reitora.
O acadêmico selecionado será contemplado com a Bolsa de Mérito com desconto de até 30% na mensalidade do curso, compreendendo dois semestres letivos. “Convidamos a todos os acadêmicos que tenham o perfil e que tenham o desejo de se desafiar, que façam o projeto de pesquisa, que se inscrevam e venham a compor esse conjunto de futuros pesquisadores. O mês de julho é dedicado aos futuros profissionais que fazem a diferença porque passaram pelos bancos da Universidade do Contestado”, pontua a professora Solange.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO
As inscrições estão abertas até 29 de julho, exclusivamente no endereço AQUI
PODEM PARTICIPAR DO PROGRAMA E CONCORRER À BOLSA:
- O estudante admitido através do Vestibular UnC;
- Estudantes adimplentes;
- Estudante matriculado em todas as disciplinas do semestre letivo corrente;
- Que apresente o índice de rendimento acadêmico (IRA) igual ou superior a 8,0;
- Classificação média não inferior a 8,0 no projeto de pesquisa aplicada;
- Não seja beneficiado com outro tipo de bolsa institucional interna ou externa, ou financiamento.
CLASSIFICAÇÃO
A classificação dos candidatos ocorrerá por meio da soma de dois critérios: o Índice de Rendimento Acadêmico do aluno e o Projeto de Pesquisa.
Mais informações junto à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão pelo e-mail prppge@unc.br.