Comportamento do Consumidor |

Área do conhecimento que através de diversos elementos da psicologia, sociologia, economia permite o entendimento do perfil do consumidor. Este curso propícia compreender os mais diversos processos de tomada de decisões do comprador, de forma individual ou social.

CARGA HORÁRIA: 40h

Público-alvo: Curso livre (Todas as áreas de conhecimento)

O que vai aprender?

  • Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing
  • O processo de tomada de decisão
  • Tipos de decisão de compra
  • Fatores Sociais que Influenciam o Comportamento do Consumidor
  • Fatores Demográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
  • Fatores Psicológicos e Psicográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
  • Consumo e responsabilidade ética e sustentabilidade
  • Mudanças Recentes no Macroambiente de Marketing e suas Influências sobre o Comportamento de Compra do Consumidor



  • Os horários e cronogramas de aulas estão disponíveis no sistema acadêmico E-mestre/Portal do Aluno.
  • Clique aqui para acessar seu portal!