Objetivo

Formar licenciados em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas com sólida formação na área, para atuar como professor na área educacional.

Campos de Atuação

O Licenciado em Letras - Língua Portuguesa e respectivas literaturas trabalha como professor em instituições de ensino que oferecem cursos de nível fundamental e médio; em editoras e em órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância. Atua em espaços de educação não-formal, como escolas de idiomas, feiras de divulgação científica e museus; em empresas que demandem sua formação específica e em instituições que desenvolvem pesquisas educacionais. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

Perfil do Profissional

O Licenciado em Letras - Língua Portuguesa e respectivas literaturas é o professor que planeja, organiza e desenvolve atividades e materiais relativos ao Ensino da Língua Portuguesa. Sua atribuição central é a docência na área da educação, que requer sólidos conhecimentos sobre estrutura e funcionamento da Língua Portuguesa e suas literaturas, sobre seu desenvolvimento histórico e suas relações com diversas áreas; assim como sobre estratégias para transposição do conhecimento em Língua Portuguesa em saber escolar. Realiza ainda pesquisas na área do Ensino da Língua Portuguesa e suas literaturas, coordena e supervisiona equipes de trabalho.

Duração: 8 fases
Regime regular (noturno) e especial (finais de semana)
Local: Campus Universitário Mafra

Coordenadora Mafra - Raquel Weber Valério
E-mail: letras.mfa@unc.br
Telefone: 047-36415500, 3642-3759