Biblioteca Dr. Neudy Primo Massolini – Campus Concórdia

A Fundação Educacional do Alto Uruguai Catarinense – FEAUC sediada na cidade de Concórdia-SC, foi criada pelo Poder Público Municipal no ano de 1976, instalou-se, inicialmente, nas dependências do antigo Colégio São José, hoje, Colégio Estadual Professor Olavo Cecco Rigon, onde a Biblioteca iniciou suas atividades pedagógicas.


Os primeiros títulos foram adquiridos para atender os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Enfermagem e Obstetrícia.

Em agosto de 2001, com uma nova estrutura de 1479 m², a Biblioteca foi inaugurada e passou a ser chamada Dr. Neudy Primo Massolini, em homenagem ao ex-prefeito municipal, que promoveu o desenvolvimento ao ensino superior em Concórdia.


Depoimento

"Já faz 12 anos que comecei a trabalhar na Biblioteca da UnC e várias mudanças ocorreram. Antes com espaço limitado e acervo fechado e hoje contamos com uma excelente estrutura que inclui espaço físico amplo e agradável para estudo, acervo para atender as pesquisas nas diferentes áreas do conhemento, além de possuir o Sistema mais moderno que o mercado dispõe. É gratificante e tenho muito orgulho de contribuir e fazer parte do processo de desenvolvimento desta Biblioteca."
Elisabete Lopes - bibliotecária do Campus de Concórdia