O Campus da UnC Curitibanos sediou na última semana o Seminário do PROESDE Licenciatura, com a participação dos alunos bolsistas do Programa, alunos de licenciaturas, diretores, professores e estudantes de escolas públicas estaduais da região de Curitibanos.

O Programa beneficia estudantes matriculados em cursos de Licenciatura e, além da concessão de bolsas de estudos, esses estudantes também participam de um curso de Extensão voltado à complementação de sua formação, através de atividades de Estudos e elaboração de Plano Articulado de Ações Pedagógicas nas Escolas Públicas, fundamentada na Proposta Curricular da Educação Básica do Estado de Santa Catarina – PCSC.

Este ano está sendo debatida a mudança do Ensino Médio no Brasil e para trabalhar com essa temática, foi apresentado no Seminário o resultado de uma pesquisa efetivada pelos estudantes bolsistas do Programa com estudantes e professores das escolas públicas das Agências de Desenvolvimento Regionais de Mafra, Canoinhas, Curitibanos, Seara e Concórdia.

            O ponto alto do evento foi a palestra proferida pelo professor Wisley João Pereira, coordenador geral de Ensino Médio do Ministério da Educação – MEC sobre a mudança do Ensino Médio.

            Logo após a palestra o professor Gilberto Agnolin, Diretor de Políticas e Planejamento Educacional da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina e o professor Wisley participaram de uma mesa – redonda, debatendo sobre o tema.  A importância dessas discussões são fundamentais no âmbito da Educação e da sociedade, por isso a UnC sempre está presente, trazendo à tona temáticas atuais e de grande relevância, afirma a Diretora de Extensão da UnC, professora Dra. Marilene Stroka.

Na foto, o Diretor da SED Gilberto Agnolin, Diretora de Extensão, Marilene Stroka, professor palestrante Wisley João Pereira e professor e Conselheiro do CEE/SC, Antônio Agostini.

GALERIA 

 

Deixe um Comentário