05 dez

Aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro em Florianópolis o XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Nesse ano, o evento completou 20 anos e esteve sob a responsabilidade do

NuPAF, o Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina e a Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde, sob a presidência da Profª Drª Kelly Samara da Silva. O evento contou com workshops, palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos de professores renomados nacionalmente e internacionalmente.

A Universidade do Contestado foi representada no evento por meio de 3 professores, os quais avaliaram e apresentaram trabalhos. A Profª Ms. Crisley Vanessa Prado apresentou o tema livre por meio de banner o trabalho intitulado “Promoção da Atividade Física em Escolas Públicas e Privadas de Curitiba (PR)”.  A Profª Drª Chelin Auswaldt Steclan apresentou o trabalho “Análise Correlativa entre Lesões Osteomusculares e o Consumo de Fontes Alimentícias com Teor Significativo de RVS – uma Perspectiva de Promoção da Saúde. Ainda, o Profº Drº Daniel Petreça colaborou na avaliação de temas livres e apresentou no formato “roda de conversa” o trabalho “Palestra Musical: Aquisição de Estilo de Vida Saudável por meio da Música”.