Case UnC é apresentado no “Going Google 2020”


  • 29 de Novembro de 2019

O case de parceria entre a UnC e o gigante da tecnologia Google foi apresentado pela Reitora Solange Sprandel da Silva durante o evento “Going Google 2020”, realizado no Escritório do Google em São Paulo, na terça-feira, 26.

Organizado pela Foreducation EdTech, o evento foi destinado a gestores, mantenedores, e reitores de Instituições de Ensino Superior brasileiras. A Reitora Solange destacou a importância do uso da tecnologia em sala de aula e o constante processo de aprendizagem com foco na qualidade do ensino. “A parceria com o Google é fundamental para fomentarmos a criatividade e a inovação em sala de aula, com a certeza de contribuirmos com a formação do nosso professor e, em consequência, com a qualidade do ensino oferecido ao nosso acadêmico”, destacou.

A UnC é uma das universidades brasileiras que fechou parceria com o Google com foco em soluções para a educação como ferramenta valiosa para tornar o aprendizado mais dinâmico. Para Augusto Portugal, da Foreducation EdTech, o ofertar  ensino superior sem tecnologia é inviável. “Precisamos conhecer o nosso aluno e identificar se este aluno está ou não aprendendo e como podemos melhorar esse processo”. Para Fernando Wanderlei a parceria entre a UnC e o Google Foreducation tem sido uma aprendizagem de duas vias. “Em um ano de trabalho com a UnC está sendo possível acompanhar esse processo de evolução com o uso das novas plataformas e avaliar o progresso para a instituição”.

Acompanharam o evento, o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Gabriel Bonetto Bampi, e a Assessora Administrativa, Teresa Cristina Rehm Parisotto.