Programa Bolsa UnC 50 anos: novidade no Vestibular Digital


  • 9 de Outubro de 2019

Em 2020, a Universidade do Contestado completa 50 anos. Comemorar meio século de história é um marco para a Instituição, mas também para milhares de catarinenses que tiveram suas histórias de vida trilhadas na UnC.

E para marcar uma data tão especial, a Reitora Solange Sprandel da Silva lançou nesta semana o Programa Bolsa UnC 50 anos para os estudantes que irão participar do Vestibular Digital 2020, o que possibilita valores especiais nas mensalidades. Esta é uma forma de agradecer a todos que confiaram e confiam em nossa Universidade nestes 50 anos de história. São mais de 35 mil formados pela UnC e queremos contribuir com milhares de famílias que buscam a oportunidade de cursar o ensino superior, destacou a Reitora.

A Bolsa integra o rol de novidades da UnC para o Vestibular, que passa a ser totalmente online. Estamos unindo tradição ao desenvolvimento tecnológico para os candidatos, de modo a agilizar o processo de inscrição, realização da prova e matrícula. Tudo totalmente digital.

COMO FUNCIONA O VESTIBULAR DIGITAL

O primeiro passo é se inscrever para um dos cursos disponibilizados por Campus em unc.br/vestibulardigital. O candidato escolhe entre Prova online ou ingresso por Mérito. A Prova Online é composta por 10 questões, 5 de Português e 5 de Matemática, mais uma Redação. Após 48h úteis da avaliação finalizada, o resultado será envido por e-mail e estarão disponíveis no “Portal de Inscrição”. Sendo aprovado, o candidato apresenta o histórico escolar no momento da matrícula.

No processo por Mérito, a UnC avalia e pontua o seu Histórico Escolar do Ensino Médio. A inscrição no Vestibular é gratuita.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA

A Bolsa UnC 50 anos é um presente para o estudante que ingressar na UnC pelo Vestibular Digital e realizar a matrícula em todas as disciplinas da primeira fase até 05 de dezembro de 2019.

A Bolsa propicia valores especiais de mensalidade que poderão ser estendidos até o final do curso, de acordo com os critérios estabelecidos. Os estudantes que ingressarem por transferência ou com diploma de curso superior também terão condições especiais. Confira em www.unc.br/vestibulardigital.

 

SAIBA MAIS

  • A concessão da Bolsa para o ano subsequente fica condicionada a obtenção da média 9,0 em cada disciplina cursada e 85% de frequência;
  • Em caso de trancamento, desistência ou transferência durante o ano de 2020, ocorrerá a suspensão da bolsa, permanecendo o valor integral das parcelas para fins de cobrança;
  • Em caso de inadimplência ocorrerá a suspensão da bolsa, permanecendo o valor integral das parcelas para fins de cobrança;
  • A bolsa não será retroativa às parcelas em atraso, sendo reativada somente para os meses seguintes ao pagamento do débito;
  • A bolsa será concedida somente se o aluno realizar o pagamento dentro do vencimento das suas mensalidades, até o sexto dia útil;
  • Para pagamento até o terceiro dia útil desconto de 2%;
  • O boleto será emitido com o valor integral, e com instruções para desconto correspondente a bolsa e relacionados a adimplência.