Ciência com Pipoca na UnC


  • 10 de Junho de 2019

Uma roda de conversa com profissionais da área marcou o Ciência com Pipoca, atividade alusiva do Dia Mundial do Meio Ambiente promovido na UnC Campus Concórdia.

A atividade teve por objetivo debater assuntos relacionados as questões ambientais na região  e a  atuação dos profissionais na preservação do meio ambiente, além de relatar as vivencias  dos profissionais formados em Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária durante sua trajetória acadêmica e profissional  visando  incentivar o público presente  a discutir a respeito de questões éticas intrinsecamente relacionada  na defesa do meio ambiente. 

Estiveram presentes  alunos do curso de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental. A coordenadora do projeto, professora Cláudia Moro, explica que a iniciativa foi interativa e descontraída. “As pipocas foram servidas aos participantes reforçando a importância da preferencias pelo  consumo de produtos orgânicos produzidos pela agricultura familiar e também um produto de excelente qualidade nutricional, acreditamos que cuida de si, cuida do outro e respeita a natureza. Este é o ciclo enfatizado durante a noite: defesa do meio ambiente - natureza, sociedade e saúde”, destaca.

A coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Celi Araldi Favassa, disse que normalmente no dia do Meio Ambiente se discutem "problemas"  ligados às questões ambientais e no encontro do Ciência com Pipoca  foram apresentadas experiências de sucesso na área profissional que estão ligadas ao Meio Ambiente, para mostrar ao aluno possibilidades de atuação do Biólogo e Engenheiro Ambiental Sanitário.

O evento foi organizado pelos alunos da 9ª fase, coordenados pela professora Cláudia.