Engenharia Elétrica promove aula prática na Inspetoria do CREA


  • 10 de Junho de 2019

Os alunos da 1ª e 9ª fase do Curso de Engenharia Elétrica visitaram a inspetoria do CREA Canoinhas.

A atividade envolveu a teoria das disciplinas de Legislação Aplicada (9ª Fase) ministrada pela professora Danielly Borguezan e disciplina de Ética e Introdução à Engenharia e Ética (1ª Fase) ministrada pelo Prof. Marcos Paulo Hirth e teve dois propósitos. O primeiro consistiu na aproximação de temas teóricos e comuns abordados entre as fases e respectivas disciplinas, a saber: ética e responsabilidade profissional. Já o segundo ponto, consiste na aproximação dos acadêmicos com o órgão de classe.

Durante o evento foram abordados assuntos relacionados as principais infrações no âmbito de fiscalização da inspetoria; penalidades mais aplicadas; O que é ART;  O que é a mútua; O que é CREA Jr; Quais são as categorias vinculadas ao sistema CREA/CONFEA. Estas e muitas outras dúvidas foram abordadas durante a visita técnica na sede da inspetoria do CREA Canoinhas. O grupo da UnC foi acompanhado pela Eng. Tania Maria Melati Scultetus (Diretora Regional) e pelo Eng. Jeferson Endler de Souza (Fiscal do Crea).

Durante a visita técnica, os acadêmicos além de compreenderem a dinâmica do órgão de classe, receberam esclarecimentos, bem como aspectos legais referentes atuação profissional.