Professoras apresentam pesquisas em Congresso de Optometria em Portugal


  • 14 de Maio de 2019

O Curso de Optometria, da Universidade do Contestado - Campus Canoinhas, esteve presente no Congresso Internacional em Optometria e Ciências da Visão (CIOCV’2019) realizado nos dias 4 e 5 de maio. O evento foi promovido pelo Departamento de Optometria, da Universidade do Minho e celebrado no auditório do Altice Fórum, na cidade de Braga, Portugal.

As docentes Suellen C. Haensch, Coordenadora do Curso e Nora Léon Rodriguez, Coordenadora da Clínica Universitária de Saúde Visual, apresentaram os resultados de pesquisas desenvolvidas pelo Curso. A discente Anny Fernandes, da 4ª fase, também esteve presente no evento científico.

Foi uma experiência enriquecedora, de qualidade científica e humana, sendo  possível adquirir novos conhecimentos acerca de temas relevantes na área, atualizando conceitos teóricos e práticos para o exercício da Optometria. Ainda, tivemos a oportunidade de reencontrar o Avelino Mazuze, egresso da UnC, que está cursando Mestrado em Optometria Avançada, na Universidade do Minho.